Prefeitura Municipal de

Novo Brasil

62 3381-1211 / 3381-1214

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    Secretário: MARIA DINIZ DE JESUS PEREIRA
    Cargo: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO
    Contato: (62) 9 8567-6035
    Horário de Funcionamento:
    SEGUNDA À SEXTA-FEIRA
    08:00 às 11:00 – 13:00 às 17:00

    Descrição:

    Mária Diniz de Jesus Pereira, brasileira, casada, nascida aos 20 de maio de 1980 na cidade de Goiânia – Goiás, filha de Juvercino Gonçalves de Jesus e Maria Aparecida Diniz de Jesus. Graduou-se em Letras- Português/Inglês, pela Universidade Estadual de Goiás -UEG no ano de 2006. Cursou Pós-Graduação “Lato Sensu” em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Goiás -Unidade de São Luís de Montes Belos. Participou do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – TODAS AS LETRAS pela SEE -GO. Graduou-se em Pedagogia pela FAESPE – Fundação Antares de Ensino Superior – Pós Graduação, pesquisa e Extensão no ano de 2014. No momento está cursando a Especialização em Língua Portuguesa: Redação e Oratória, (EAD) pela Instituição Barão de Mauá, Residente em Novo Brasil -GO, Evangélica, musicista na CCB. Mãe de dois Filhos: Alencar Pereira Diniz (15) e Pedro Augusto Pereira Diniz (06). Atuou como professora de 1997 a 2012 em Rede Privada de Ensino e Colégio Estadual no Município. Atualmente nomeada como Secretária Municipal de Educação no Município de Novo Brasil

     

    COMPETÊNCIAS:

     

     A Secretaria Municipal da Administração é o órgão central encarregado do gerenciamento das atividades atribuídas em Lei ou regulamento, controlar, fiscalizar, supervisionar, normalizar, recomendar e avaliar o grau de confiabilidade dos procedimentos do Município, organizar, executar, contabilizar as contas do Município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros e exercer o controle interno das entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, com as seguintes atribuições:

    I - a execução da política de pessoal, no âmbito do Município;

    II - recrutamento, seleção e treinamento de pessoal;

    III - a lotação do pessoal e os registros funcionais;

    IV - registro sistemático dos bens patrimoniais;

    V - a organização, atualização e manutenção dos arquivos do Município;

    VI - coordenação dos serviços de vigilância e zeladoria;

     

    VII – participação e/ou coordenação de Congressos, Seminários e Simpósios;

    VIII - planejamento e elaboração de planos de desenvolvimento do município;

    IX - recebimento guarda e movimentação dos recursos públicos, com observância das normas legais pertinentes;

    X - guarda de títulos e outros valores representativos de numerários pertencentes ao município;

    XI - controle central da execução orçamentária e financeira do município;

    XII - providenciar certidões do INSS, Dívida Ativa da União, CRP, FGTS, CND da Receita Federal, além de outras;

    XIII - execução dos procedimentos seletivos para compra de bens e obtenção de serviços, na forma da lei;

    XIV - identificação, individualização e localização dos responsáveis por débitos tributários;

    XV - cumprimento da legislação tributária municipal, especialmente, o lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos, rendas e contribuições;

    XVI - participação em congressos, seminários e congressos;

    XVII - exercer o controle das obrigações, direitos e haveres;

    XVIII - apoiar o controle externo;

    XIX – Departamento de compras do município, o qual realizará as compras solicitadas pelos outros departamentos,

    XX - avaliar o cumprimento de metas e a execução dos programas governamentais e orçamentárias;

    XXI- comprovar a legalidade e avaliar os resultados da gestão, quanto à eficiência e eficácia;

    XXII- exercer todos os atos fixados pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

     XXIII- avaliar o cumprimento de metas e a execução dos programas governamentais e orçamentárias;

    XXIV- comprovar a legalidade e avaliar os resultados da gestão, quanto à eficiência e eficácia;

     XXV- exercer todos os atos fixados pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

     XXI outras atribuições decorrentes de Lei, regulamento ou determinadas pelo prefeito.

     

    • 1°. Integrará a Secretaria da Administração, a seguinte estrutura:

     

    I – Secretário de Administração;

    II – Gestor de Compras;

    III – Encarregado de Seção;

    IV – Responsável de Setor;

    V – Chefe do Departamento de Recursos Humanos;

    VI – Secretário da JSM;

    VII – Porteiro Servente;

    VIII – Telefonista;

    X – Guarda Municipal;

    XI – Guarda Noturno;

    XII – Mensageiro;

    XIII – Coletor;

    XIV – Fiscal Chefe;

    XV – Fiscal de rendas;

    XVI – Fiscal Arrecadador;

    XVII – Agente Arrecadador;

    XVIII- Gestor de controle interno