Prefeitura Municipal de

Novo Brasil

62 3381-1211 / 3381-1214

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  • Secretaria de Educação

    Secretário: MARIA DINIZ DE JESUS PEREIRA
    Cargo: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
    Contato: (62) 9 8567-6035
    Horário de Funcionamento:
    SEGUNDA À SEXTA-FEIRA
    08:00 às 11:00 – 13:00 às 17:00

    Descrição:

    Mária Diniz de Jesus Pereira, brasileira, casada, nascida aos 20 de maio de 1980 na cidade de Goiânia – Goiás, filha de Juvercino Gonçalves de Jesus e Maria Aparecida Diniz de Jesus. Graduou-se em Letras- Português/Inglês, pela Universidade Estadual de Goiás -UEG no ano de 2006. Cursou Pós-Graduação “Lato Sensu” em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Goiás -Unidade de São Luís de Montes Belos. Participou do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – TODAS AS LETRAS pela SEE -GO. Graduou-se em Pedagogia pela FAESPE – Fundação Antares de Ensino Superior – Pós Graduação, pesquisa e Extensão no ano de 2014. No momento está cursando a Especialização em Língua Portuguesa: Redação e Oratória, (EAD) pela Instituição Barão de Mauá, Residente em Novo Brasil -GO, Evangélica, musicista na CCB. Mãe de dois Filhos: Alencar Pereira Diniz (15) e Pedro Augusto Pereira Diniz (06). Atuou como professora de 1997 a 2012 em Rede Privada de Ensino e Colégio Estadual no Município. Atualmente nomeada como Secretária Municipal de Educação no Município de Novo Brasil.

     

     A Secretaria Municipal de Educação, é o órgão executor da política municipal de manutenção e desenvolvimento do ensino, na parte educacional, com prioridade para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, com as seguintes atribuições:

    I - planejamento das ações, com vista à manutenção e desenvolvimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental;

    II - aplicação das técnicas educacionais, legalmente recomendadas, visando à melhoria do ensino;

    III - orientação pedagógica, nas Unidades Escolares;

    IV - desenvolvimento de atividades desportivas, e de educação física, para educandos;

    V - direção e coordenação das Unidades de Ensino;

    VI - aquisição e fiscalização de alimentação escolar, nas escolas públicas;

    VII – registro, por unidade escolar e por séries, de todos os alunos matriculados, e realização de pesquisas, visando identificar a clientela estudantil fora das escolas;

    VIII - elaboração de relatórios semestrais, visando detectar possível evasão escolar, apresentando pareceres sobre as causas;

    IX - auxiliar o Prefeito, na apresentação de emendas, e na execução efetiva de medidas, que visem a redução dos problemas relacionados à evasão escolar, e ao nível de ensino;

    X - coordenação e participação em conselhos, congressos e seminários;

    XI - obtenção, coordenação, guarda e distribuição do acervo bibliotecário do Município;

    XII - exercer outras atribuições, definidas em lei ou regulamento, ou determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

     

    • 1º A Secretaria Municipal da Educação:

    I – Secretário de Educação;

    II – Diretor de Escola;

    III – Secretário de Escola;

    IV – Encarregado de Seção;

    V – Responsável de Setor;

    VI – Professores;

    VII – Assistente de Ensino Primário;

    VIII – Porteiro Servente;

    IX – Bibliotecária;

    X – Orientador da Merenda Escolar;

    XI – Responsável de Setor;

    XII – Merendeira;