Novo Brasil

62 3381-1211 / 3381-1214

• Dados Gerais

Novo Brasil é um município brasileiro, do estado de Goiás, fundado por paranaenses, que vieram para o centro do pais em busca de uma vida melhor e na intenção de povoar o centro-oeste brasileiro, formando assim um povoado, que depois veio a ser emancipado em 9 de dezembro de 1958, seus santos padroeiros são Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião comemorado sempre nos mês de outubro e julho, respectivamente, com grandes festas populares. Novo Brasil é habitado por uma população receptiva e acolhedora, que tem suas principais raízes e costumes na religião.

Tipo de Renda

Uma das principais fontes de renda é a agropecuária e a agricultura familiar. Porém a partir do ano de 2009 Novo Brasil se viu em uma crescente, devido a inauguração de confecções que trouxeram uma grande fonte de renda para a cidade hoje conta com mais de 10 confecções e emprega a população até então carente de empregos e oportunidades e divulga o nome da cidade.

Festas tradicionais

Hoje no município de Novo Brasil temos varias festa populares e de tradição são elas: Carnaval ( Fevereiro) Festa do Arroz ( Maio) Cavalgada ( junho) Festa de são Sebastião ( julho-Agosto ) Festa de Nossa Senhora Aparecida ( Outubro ) Reveillon ( Dezembro ) Festa do Peão de Rodeio (Novo Goiás).

Distritos de Novo brasil

Novo Brasil conta com vários distritos que o cercam, alguns possuem moradias e outros apenas delimitação geográficas e pequenas capelas, hoje o distrito de Novo Brasil que se encontra em melhor evolução é o distrito de Novo Goiás (Furreca) o qual possui ruas asfaltadas, moradias de alto padrão, Igrejas (Assembléia de Deus, Igreja Cristã Evangélica do Brasil (ICEB), Deus é Amor, Congregação Cristã no Brasil, Católica Apostólica Romana), supermercados, Bares, Lojas e etc, um posto de saúde moderno. O desenvolvimento de Novo Goiás se dá pelo grande número de fazendeiros com alto poder aquisitivo, também conta com uma confecção (Hering) que fabrica roupas para exportação. Além de Novo Goiás o município de Novo Brasil também é formado por: Caranda, Matinha, Barata, Cruzeirinho, Capim.

População estimada 2015 3.341
    População 2010 3.519